Geral

Neste ano o COLE vai acontecer logo depois do 6º Seminário Nacional O Professor e a Leitura de Jornal, que está agendado para os dias 12 e 13 de julho de 2012, com realização também na Unicamp - Campinas/SP

A Associação de Leitura do Brasil (ALB), o Grupo RAC e o Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ) promovem o 6º Seminário Nacional O Professor e a Leitura de Jornal, com o tema Redes Sociais e Interatividade, com descontos para participantes do 18º COLE. Para associados da ALB, a participação no seminário como ouvinte será gratuita.

Mais informações a partir de novembro nos sites da ALB (www.alb.com.br); do Projeto Correio Escola Multimídia – Grupo RAC (www.correioescola.com.br) e do Programa Jornal e Educação da ANJ (www.anj.org.br/jornaleeducacao).

Clique nas abas acima e conheça mais sobre o 18º COLE

As Linhas do 18º COLE

A submissão de trabalhos para apresentação na forma de comunicação oral e/ou em outras linguagens dar-se-á a partir da escolha de uma linha que é derivada da temática do evento: O mundo grita. Escuta?

Serão seis linhas definidas previamente e uma “em aberto”: outros gritos. As linhas não guardam referência aos eixos anteriormente organizadores dos seminários temáticos.

 

  1. Entrelace de diferentes linguagens
  2. Dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo
  3. Contracombates à homogeneização na escuta do mundo
  4. Dobras da língua portuguesa
  5. 'Sem sentido’ do mundo
  6. Fragmentos espaçotemporais
  7. Outros gritos

Comissão Organizadora

Em construção.

Conselho Científico

Em construção.

O mundo grita. Escuta?
16 a 20 de julho de 2012
Unicamp – Campinas/SP

Com este tema, pretende-se o entrelace de diferentes linguagens, variadas formas de expressão, superfícies múltiplas que se movimentam e se tocam.

Gritos que soam em dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo: as postagens – cartas, telegramas, cartões postais, torpedos...; as artes – fotografia, música, literatura, teatro, dança, cinema, instalações...; as formas de vida – da infância, da loucura, da velhice, da juventude, da resistência, das relações socioculturais...; as dobras da língua portuguesa – atravessamentos subjetivos, polissêmicos, polifônicos, políticos...  Potências do fragmento, da sonoridade, da imagem, da territorialidade, da temporalidade... Potências plurais e singulares, vacúolos e sem-sentidos, contracombates à homogeneização na escuta do mundo. Como gritam?

Angar Publicidade - Criação de sites, hotsites, Portais e Blogs - Otimização de Sites - SEO - Marketing Digital - Mídias Sociais - Catálogo Online-Criação de Sites em Campinas, Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra, Piracicaba, Hortolandia, Holambra, Paulínia, Valinhos, Vinhedo, Souzas